• Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Av Portugal, nº 470, Setor Oeste, Goiânia - GO  | Tel.: (62) 3924-4300  Cel.: (62) 99695-5337

Quero um dog para apartamento, e agora?

May 2, 2018

Muitas pessoas querem ter um cachorro, seja para ter uma companhia ou ser mais um membro da família. Entretanto, algumas agem por impulso e compram ou adotam um cão sem pensar nas consequências de se ter um cãozinho em apartamento. Sabemos que é muito difícil resistir ao olhar deles...

 

 

Antes de qualquer coisa, pense no seu estilo de vida sem um cachorro! Por que isso? Pois sua rotina sofrerá mudanças após ter um pet dentro de casa. Muitas das "novidades" serão boas, mas outras nem tanto... Um cachorro precisa de ter uma alimentação diária, dividida em 2 ou 3 vezes por dia. Precisa que sua água seja sempre fresca e trocada algumas vezes ao dia, bem como os gastos com vacina, vermífugo, veterinário, tempo de passeio etc.

 

Ou seja, ter um cachorro é preciso ter muita responsabilidade, afinal ele precisa de atenção, amor, cuidado e requer alguns gastos. Se não for para amá-lo e dar uma boa qualidade de vida, para quê ter?

 

Mesmo sendo em um apartamento, um cachorro precisa ser protegido do sol e da chuva, do frio ou do calor. Além disso, muita gente trabalha pelo menos 8 horas por dia fora de casa, fora o tempo gasto no trânsito e, neste período, acaba deixando o cachorro sozinho. Neste meio tempo o cachorro fica estressado, solitário, ansioso o que pode gerar transtornos de comportamento e, claro, ter alguns móveis, sandalhas e outros objetos roídos. Os vizinhos podem reclamar do choro, latido ou uivo por estarem este tempo todo isolados. Quando você chegar, pode se deparar com coco e xixi fora do lugar, além de restos de papel higiênico, cabos e outros materiais destruídos e espalhados pela casa toda… Existem formas de amenizar essa situação como: creche para cachorro, dogwalker (aquelas pessoas que passeiam com cachorros) entre outras. Estas modalidades envolvem custos, mas melhoram a qualidade de vida e o bem-estar do seu pet.

 

Sendo assim, você terá um custo mensal com alimentação e alguns gastos variáveis com a saúde do seu bichinho. Outra coisa muito importante é o tempo! Quanto tempo você tem disponível para passear com ele? Eles precisam de passeios diários, preferencialmente duas ou três vezes por dia, cerca de 30 minutos. Isso é bom pra ele e também pode ser para você, que pode socializar com outras pessoas na rua. A gente acaba batendo um papo legal com pessoas que também amam esses bichinhos, não é mesmo?

 

Ah, se a sua família pode vir a crescer com a chegada de filhos, lembre-se, seu cachorro não é descartável! Os custos com os filhos aumentam e, não é por isso, que o custo com o seu cãozinho vai acabar... Sabemos que são muitas responsabilidades! Por isso é muito importante que pesquise mais sobre o as necessidades de um cachorro e tenha certeza de que é isso que você quer... afinal, eles são um amor, mas também merecem todo o nosso respeito. É preciso adaptar a rotina para que, no final das contas, você e ele tenham uma amizade feliz e harmônica.

 

Fonte: http://dicasboaspracachorro.com.br/quero-um-cachorro-para-apartamento-e-agora

Compartilhar
Twitter
Please reload

DESTAQUE

Quero um dog para apartamento, e agora?

May 2, 2018

1/8
Please reload

Please reload

TAGS